M. Rua de S. Francisco Nº 3, S. Martinho de Orgens, Viseu., 3500 Viseu T. geral@aciclismoviseu.pt

Eventos já Concluídos

Home Eventos já Concluídos




1º Prova da Taça Regional de XCO - Tourigo

Evento

1º Prova da Taça Regional de XCO - Tourigo

Programa

Organização AFERT

No Cross Country Olímpico (XCO), o trajeto é menor que no Cross Crountry Maratona (XCM), variando de 6 a 20 quilómetros e funciona em circuito fechado. Esta variante é caracterizada por troços mais técnicos, com terrenos acidentados e uma topografia com algum declive. É uma modalidade mais radical que a maratona e, normalmente, as corridas são disputadas em grupo.

A dificuldade técnica é, tipicamente, mais alta do que no XCM, e exige mais experiência da parte do ciclista. Embora não necessite de tanta resistência física como na outra modalidade, carece de mais potência muscular para superar partes técnicas e mais difíceis do trajeto.

Nas competições de XCO, existe sempre uma área de apoio com estrutura necessária para que os atletas não tenham necessidade de andar com suprimentos básicos, como comida ou água, e nem ferramentas e câmaras de ar.

Toda a informação adicional e inscrições no site http://bikerace.tourigo.com/ .

Regulamento

As provas da Taça Regional disputam-se em conformidade com os Regulamentos da UCI (Union Cycliste Internationale) (provas internacionais), da UVP-FPC - Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Viseu e com o presente regulamento, sendo o Colégio de Comissários a única entidade responsável pela aplicação dos mesmos.


[Consulte o regulamento na integra aqui]

Percursos






Rescaldo

Topo da Página